Riqui Puig, a pérola do FC Barcelona

Depois de fazer a sua estreia com a equipa principal na Taça do Rei, este sábado foi dia de fazer o mesmo, mas no campeonato. Riqui Puig jogou pela primeira vez com a camisola do FC Barcelona na "LaLiga", frente ao SD Huesca (0-0), e mostrou que talento é coisa que não lhe falta. Por isso, o "baby" do clube azulgrana foi destaque, não só na imprensa espanhola, como também a nível internacional.

Quem é Riqui Puig?
Ricard Puig Martí (13 de agosto de 1999, Barcelona) chegou ao Barcelona em 2013, proveniente do clube onde iniciou a sua carreira, o Jàbac Terrasa. Logo nas categorias inferiores do clube catalão começou a dar nas vistas e foi aí que foi crescendo e passando pelas diversas categorias do clube. Cinco anos depois chegou à equipa B, onde as boas exibições lhe valeram a renovação do contrato até 2021.

A nível técnico, a médio destaque-se pela sua visão de jogo e inteligência na hora de tomar decisões. O forte domínio de bola, os passes com qualidade, as fintas quase sempre bem sucedidas e as constantes antecipações ao adversário de forma a não deixá-lo progredir são também alguns dos pontos fortes de Riqui.

As primeiras vezes de Riqui Puig
Foi aos 55 minutos do jogo entre FC Barcelona e Cultural Leonesa, da Taça do Rei, que a jovem promessa de 19 anos se estreou oficialmente com a equipa principal azulgrana. Riqui Puig entrou para jogar a interior esquerdo e aproveitou desde logo a oportunidade para mostrar o que vale. Tal como afirmou no final do encontro, esta foi uma estreia de sonho: Riqui Puig ajudou o Barça a golear (4-1) ao assistir Denis Suárez no quarto golo da equipa azulgrana.

Quatro meses depois, a pérola do Barcelona voltou a alinhar na equipa principal e fez mais uma estreia, desta vez no campeonato espanhol. Riqui Puig integrou a lista de convocados de Valverde e foi titular frente ao SD Huesca (0-0),  jogando 67 minutos. Mais uma vez, Riqui não defraudou. Não foi perfeito, errou alguns passes e perdeu algumas bolas, mas deu nas vistas quando fez um fantástico passe para Dembélé que desperdiçou uma excelente ocasião para inaugurar o marcador. Para uma estreia na primeira divisão, não esteve mal e voltou a mostrar toda a sua qualidade.

Por agora, Riqui Puig deve seguir na equipa B, mas até final da temporada é provável que volte a ser chamado por Ernesto Valverde.

@fsc_design

Comentários